Se você deseja saber qual o cimento mais forte, primeiramente é preciso entender quais são os tipos de cimentos que o mercado disponibiliza para sua obra. Isto porque, para definir qual cimento utilizar é preciso conhecer todos eles e suas respectivas aplicações, pois cada tipo de cimento deve ser utilizado em uma etapa específica da obra, não existindo, portanto, o melhor tipo de cimento para toda sua construção, mas sim o melhor tipo deste material de construção para cada etapa.
Quando começa a busca por qual o cimento mais forte, muitos profissionais podem apontar aquele que mais gosta de trabalhar ou aquela determinada marca que mais lhe agrada.
Por isto, conhecer os tipos de cimentos é importante, principalmente os cinco mais conhecidos existentes no mercado atualmente, o CPI, CP2, CP3, CP4 e CP5.
Mas afinal, o que essas siglas significam? É interessante deixar claro que cada um desses tipos de cimento possui um desempenho e uma composição diferente e isto pode responder sua pergunta sobre qual o cimento mais forte.
Agora que você já sabe quais são os tipos de cimento e que existem vários que podem ser apontados como o mais forte e resistente, afinal, cada etapa da obra pode exigir um tipo diferente deste material.
Outra dúvida que pode existir é sobre onde encontrar cimentos de qualidade e que garantem um bom desempenho da sua obra.
Então, se você está buscando saber qual o cimento mais forte e deseja encontrar uma loja de materiais de construção que ofereça cimentos de qualidade, conheça as lojas da Rede Construlider, pois sempre tem uma perto de você.
Nossos lojistas sempre estão à disposição para tirar suas dúvidas sobre tipos de cimento e indicar qual o melhor para sua obra.
No momento da compra deste material, tanto o engenheiro responsável pela sua obra, quanto o lojista irá lhe apresentar o material mais resistente e específico para o seu tipo de construção.
Apesar disto, se você busca entender qual o cimento mais forte, há pesquisa desenvolvida na universidade de Kanazawa, no Japão, que produziu um concreto de alto desempenho, atingindo resistências que variam entre 200 MPa e 300 MPa. Já o concreto obtido em laboratório, e denominado de PFC (porosity-free concrete) ou concreto livre de porosidade chegou a 400 MPa de resistência à compressão, tornando-se o tipo de concreto mais forte já produzido no mundo.
Este estudo apresentou a utilização de fibras de aço com 9 milímetros de comprimento e diâmetro de 0,15 milímetros e, nos ensaios, foi possível comprovar que o volume de fibras chegou ao máximo de 160 kg/m³, ou seja, o dobro do utilizado nos concretos de alto desempenho, que podem chegar até a 80 kg/m³. Em termos de comparação, os concretos convencionais reforçados com fibra de aço costumam utilizar de 20 kg/m³ a 40 kg/m³.
No entanto, tudo ainda está em fases de estudo e trata-se de um trabalho científico, mas os pesquisadores acreditam que o material possa, num futuro, chegar às aplicações práticas da engenharia.
Entre em contato com a equipe das lojas da Rede Construlider. Consulte seu engenheiro especializado e tenha o melhor tipo de cimento para sua construção. Preencha o formulário abaixo ou contate-nos através do WhatsApp, consulte nossas ofertas e solicite seu orçamento.
Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, este site usa cookies e dados pessoais. Ao clicar e aceitar você concorda e se declara ciente dessas condições. Acesse aqui nossa política de privacidade