Afinal, qual a diferença do cimento CP2 e CP3? O cimento CP2, possui variações como o CPII-E32 e o CPII-F32. Sua composição inclui clínquer (a base do cimento), gesso, escória de alto-forno ou fíler calcário, dependendo do tipo.
Já o cimento CP3 tem uma composição com maior teor de escória granulada de alto-forno (entre 35% a 75%). Essa adição confere ao CP3 características que o tornam ideal para ambientes mais exigentes.
A principal diferença entre o cimento CP2 e CP3 está na composição e resistência:
Cimento CP2
Cimento CP3
Confira mais sobre o cimento CP2, CP3 e ainda outros tipos de cimento neste outro conteúdo da Rede Construlider: clique aqui.
O cimento CP2 deve ser selecionado quando a obra for em ambiente não agressivo (como áreas urbanas comuns); quando houver necessidade de secagem mais rápida (útil em acabamentos e revestimentos) e se for uma construção residencial ou comercial de pequeno/médio porte.
Já o cimento CP3 deve ser escolhido para ambientes com alta umidade ou agressividade química; estruturas expostas ao tempo, esgotos, maresia ou solo salino e também quando se busca alta durabilidade e menor permeabilidade.
Agora que você já sabe qual a diferença do cimento CP2 e CP3, entenda também que, para garantir o máximo desempenho, é preciso seguir algumas orientações:
Nas lojas associadas da Rede Construlíder, você encontra as melhores marcas de cimento, com qualidade garantida e atendimento especializado.
Procure a mais próxima de você e tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas em materiais de construção. Estamos sempre prontos para ajudar você a construir com mais qualidade, segurança e economia.
Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, este site usa cookies e dados pessoais. Ao clicar e aceitar você concorda e se declara ciente dessas condições. Acesse aqui nossa política de privacidade